quarta-feira, dezembro 29, 2004

Noticiário do bairro


Licença de parto
A carpintaria do Sô José da Galileia informa os seus clientes que se encontrará encerrada até ao próximo dia 6 de Janeiro de 2005 devido ao nascimento do primeiro filho do proprietário.

Moradores de Belém à beira de um ataque de nervos
Os moradores de Belém culpam a Câmara Municipal de Lisboa pelo trânsito caótico na zona. Além do nascimento de Cristo, que recebem anualmente, este ano estão também instaladas em Belém a pista de gelo "Lx on Ice" e a maior árvore de Natal da Europa. Em declarações ao nosso noticiário um pastor afirmou "Meus amigos, isto é uma vergonha! Coitadinho do salvador do Mundo não consegue dormir, a modos que a luz da árvore o deixa encandeado a noite inteira"

Baltazar processa CML
O camelo de Baltazar fracturou a pata traseira direita quando caminhava em direcção a Belém. O acidente ocorreu no momento em que os reis magos tentavam atravessar a pista de gelo. Em declarações ao Louca-mente, o vereador da CML João Meireles afirmou que a câmara não se responsabiliza pelo acidente pois o camelo não usava correntes nas patas.
Baltazar participou ainda na PSP o roubo do ouro que transportava para dar ao menino. Habituais frequentadores da pista estão já a ser interrogados.

sábado, dezembro 25, 2004

Pausa natalícia...

Não estou com grande espírito natalício, de facto estou mais assustado com o peru que está em cima da mesa… aquela miniatura de avestruz tem quase seis quilos (fora o recheio) e nós somos só quatro… já sei o que vou comer até 2005. Mas o que está realmente a perturbar-me e me levou a este momento de introspecção é o frenesim telefónico:
“- Pedro atende o telefone do teu quarto! A tia Jeronozilda quer dar-te um beijinho!”
Como sou uma pessoa educada de imediato pego no telefone e começam os erros…

1º ERRO – Perguntar como estão as coisas
“PC – Então tia Jeronozilda, como estão as coisas aí em Tamanqueira do Hospital? Como vai essa saúde?
TJ – Olha filho, nem sei por onde começar! (Socorro) Estes bicos de papagaio não me dão descanso! A modos que parece que me estão a dar com uma enxada nas cruzes! (Se calhar são ateus) Fui fazer análises e o médico diz que estou cheia “castrólio”, ai filho isto anda muito mal… quando é que te formas para tomares conta da tua tia? (Irra!) O teu tio também anda muito mal, anda com a “atenção” muito alta mas não me liga nenhuma! (Então não disse que ele andava cheio de "atenção"?)

2º ERRO – Tentar ter piada
“PC – Tem de ter calma e hoje nada de abusar na festa (que eloquente)
TJ – Não percebi! Estou muito surda! (mas eu não, pare de gritar!)
PC – Nada de abusar na festa! (vou ficar sem voz)
TJ – Não percebi!
PC – Porra! Olhe, vá pregar um prego na testa!
TJ – Ah, a festa! Pois é, BOM NATAL!
PC – Isso mesmo!”

3º ERRO – Perguntar pela família
“PC – Então e o meu priminho? Como está o Cremildo?
TJ – Olha esse está grande e burro! Não é nada como tu meu lindo! (obrigado) Quem me dera que ele estudasse para ser médico. (obrigado) Ai és mesmo um menino precioso (se pensas que vais ter consultas de graça estás com uma sorte...).”

A despedida (finalmente)
“PC – As melhoras tia! Beijinhos.
TJ – Não percebi! (desisto)
PC – QUERO LÁ SABER!!!
TJ – Pois é, temos de nos ver! Beijinhos.”

sexta-feira, dezembro 24, 2004

Repetitivo? Que ideia!!!


No ano passado passei por uma experiência que me deu particular safisfação, fiz parte da recolha para o Banco Alimentar. Gostei mesmo, mas ao fim de duas horas à porta do Continente do Vasco da Gama a repetir a frase "Gostaria de contribuir para o banco alimentar?" a língua já parecia um pedaço de cortiça caída dentro da boca e saía qualquer coisa do tipo "Gostrrrrrria contrrrrrrbuirrrrrr parrrrrru banc'limentarrrrrr". Sinto que estou a caminhar para o mesmo destino com a frase "Feliz Natal e Bom Ano Novo"

Flizzzzz Natali Bô Anovo para todos.

É véspera de Natal


É véspera de Natal, quer estejam ansiosos por receber o menino Jesus, o Pai Natal, o 13º mês ou o subsídio de desemprego, este é e será sempre um dia especial.

A todos aqueles que têm uma casa cheia de presentes e calor humano, larguem a net e vão para junto deles.
A todos aqueles que têm uma casa vazia, peguem no telefone e liguem a uma pessoa de quem gostam.
A todos os que estão a trabalhar, larguem a net para não serem despedidos!
A todos aqueles que nem sequer têm uma casa... como é que estão na net???

Desejo a todos os amigos e família, conhecidos e desconhecidos um FELIZ NATAL

quarta-feira, dezembro 22, 2004

A vida de pernas para o ar


A vida tem destas coisas, de um momento para o outro todas as certezas desaparecem e vemos a nossa vida ficar de pernas para o ar. O céu e a terra deixam de ser realidades distintas e apenas nos resta é gritar e esperar que tudo termine depressa para começarmos a reconstruir a nossa realidade.

LX Diversão – uma pequena feira organizada pela Câmara Municipal de Lisboa que merece uma visita. Eu sou a criatura rosada à esquerda, a exibir cores que fazem lembrar um leitão a sair do forno, mas no fim a viagem vale a pena e dá vontade de repetir.

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Classificados Louca-mente


Jovem desfigurado procura assassino profissional na região de Lisboa para matar barbeiro incompetente. Dou preferência a:
- Assassino profissional, especializado em técnicas de tortura, que assuma responsabilidade de limpeza, destruição de provas e ocultação de cadáver;
OU
- Assassino amador, parkinsónico e ambliope, que goste de causar a morte por traumatismo da coluna e que tenha dificuldades em consegui-lo com menos de 50 golpes.

domingo, dezembro 19, 2004

Ser beto

Ser beto é ser mais snob, é ser maior
Do que os pobres! Maldizer como quem beija!
É ser fashion e dar-me com quem também o seja
Rei do Reino de Cascais e do Estoril!

É ter de mil carros o esplendor
E não saber sequer que mais se deseja!
É ter cá dentro um neurónio que flameja,
É ter roupas e perfume da Dior!

É ter marcas, é ter na cabeça um vazio infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de caturreira...
É condensar os pobrezinhos num buraquito!

E é amar-me, assim, vaziamente...
É não ter alma, nem sangue, nem vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

A despertar novos sentimentos


Estava eu a ler a correspondência dos meus fans, ou seja, a ler os comentários aos meus posts, quando me apercebi que na sombra das minhas breves palavras se estavam a desenvolver verdadeiras batalhas campais entre os visitantes deste blog. Sob o pretexto de um simples comentário são trocadas farpas e frases inflamadas (quase tanto quanto o rabo de um babuíno) que não me poderiam fazer mais feliz! Afinal o louca-mente é isso mesmo, um blog virado para o humor, as emoções, os momentos de introspecção e a psicologia barata.

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Destroce... Destroce...

Há um arrumador que trabalha perto da minha casa que de certeza absoluta já foi actor de filmes pornográficos. Agora já é velho, está cheio de rugas e sem dentes, por isso as portas do mundo do cinema para adultos devem ter-se fechado para ele, mas há certas coisas que nunca desaparecem.

A maneira como ele arruma o carro não deixa qualquer dúvida. Primeiro agita o jornal no ar enquanto vai dizendo "não se preocupe que cabe à vontade", depois vem a fase de entrada (no estacionamento) "vem, encosta, roda... vá agora entra todo de uma vez!" e o auge é quando finalmente o carro está estacionado, ele puxa da sua beata, prega uma valente palmada na traseira (do carro) e diz "já taaaaaa".

Last Christmas...

Pegar no carro numa tarde de sexta próxima do Natal e ir sozinho às compras… que erro!! Rapidamente começamos a ser invadidos pela banda sonora do Natal

“Last Christmas, I gave you my...
Biiiiiip! Anda lá com isso!
... But the very next day, You...
Ó cabeçudo, não sabe que a direita tem prioridade?
...This year, to save me from...
Mim muita fome... oito filho na Ucrânia
...I'll give it to someone special”

Horas e horas no trânsito dão para uma pessoa recapitular uma vida inteira e ainda fazer as previsões para os próximos cem anos, com direito a finais alternativos.
Lá consegui fazer as compras e já tenho quase todas as “surpresas” que os meus pais me vão oferecer no Natal. É um acordo muito funcional, eles entram com o dinheiro, eu trato do resto e no dia 24 abro os embrulhos e com o ar mais radiante do Mundo digo “Como é que adivinharam? Era mesmo isto que eu queria!”.

Cair no esquecimento


Após uma ausência forçada devido a um exame estou de volta ao meu blog, pelo menos pretendia estar de volta... Ontem deambulei pelo mundo dos blogs, fui saltando de site em site e apercebi-me que ter um blog está na moda e talvez eu seja apenas mais uma vítima dessa tendência, ou talvez não. Criar um blog é muito fácil e ter ideias para os primeiros textos é simples, o problema está na manutenção, são tantos os blogs que não passam do segundo ou terceiro post e depois passam a ser meras memórias com mais de um ano, deixados ao abandono.
Não espero isso para este blog, mas pelo menos para já sinto que o teclado não é o meu melhor amigo e por isso não consigo desabafar com ele. Vou ler um livro, sair e fazer compras, estar com os amigos, espairecer e tentar gozar as férias... talvez então seja de novo tomado por uma onda de criatividade.

domingo, dezembro 12, 2004

O que pensas disto?


Um grande amigo meu, estudante de arquitectura teve a (infeliz) ideia de me mostrar uma planta de um projecto e pediu-me para dizer o que pensava... recebeu esta resposta:

"Numa perspectiva estética que respeita, por um lado, a influência do modernismo contemporâneo, e por outro o espírito retro (ainda que vanguardista) do final da década passada, penso que se encontra enquadrada dentro de um espírito introspectivo e simultaneamente revelador de uma visão vanguardista sobre o passado"

Traços, números e cores amontoados num aparente caos organizado... Se ele me tivesse dado mais tempo para pensar, podeira dizer qualquer coisa mais simpática como "não tenho preferência, desde que seja perfeitinho" - a frase que mais ouvi quando estive em obstetrícia.

Qualquer dia levo-te a ver um parto, aquela parte em que as grávidas já só assediam o anestesista, batem nos enfermeiros e ainda dizem que o filho se vai chamar Lúcifer, e nesse momento vou olhar para ti e digo "Então, o que pensas disto?"

sábado, dezembro 11, 2004

Estamos a mudar o país!


É com grande prazer que acabo de ser informado de que os dois álbuns por mim sugeridos para este Natal: Evanescence - Anywhere But Home e The Gift - AM-FM , se encontram no 3º e 4º lugar da tabela nacional de vendas. Sem qualquer tipo de vaidade da minha parte, torna-se cada vez mais óbvio o peso deste blog no comportamento da população portuguesa.

Relativamente às minhas recomendações, de imediato a Sónia Tavares (vocalista dos The Gift) telefonou a agradecer por todo o apoio que lhes tenho dado e a dizer que o disco de platina será dedicado a mim. Sony, sabes que faço tudo por ti, não precisas de agradecer!

Também a Amy Lee, dos Evanescence, me agradeceu, mas neste caso apenas por sms pois (como sempre) estava demasiado rouca para falar. Miuda, toda a sorte do Mundo, sabes que sempre fui muito amigo do teu pai (Bruce Lee) e trato os filhos dele como se fossem meus irmãos. Já mandei uma encomenda com 20 pacotes de Mebocaína, espero que chegue a tempo do próximo concerto.
_______________________

A título de curiosidade, estavam também incluídos nos 15 mais vendidos os Best of/Greatest Hits do Phil Collins, Seal, Shania Twain, Tina Turner, Robbie Williams e a já referida Britney Spears... abstenho-me de mais comentários.

Best of

É uma expressão que abre praticamente todos os momentos de stand up comedy mas que, apesar do gosto pela originalidade, não resisto a aplicar…
HÁ UMA COISA QUE ME IRRITA, todos os cantores e grupos que chegam a um momento da carreira em que já não há ideia para novos discos lembram-se de lançar aquele CD chamado “Best of”. Aí aproveitam para divulgar uma nova música e voltar a aplicar a fórmula que já funcionou uns anos antes repetindo uma dúzia de temas. O facto é que o produto funciona e eles acabam por ter novo sucesso a vender temas reutilizados.

O exemplo mais recente deste fenómeno é uma miúda chamada Britney Spears. Confesso que não sou fan (pelo menos da música), mas serve perfeitamente para demonstrar a minha visão. Para quem já não se lembra, esta jovem saiu do anonimato no início de 1999, tendo a euforia atingido Portugal a meio desse ano. Depois do primeiro álbum “...Baby One More Time” seguiram-se mais três trabalhos, todos eles coroados com sucesso. Chegamos então à actualidade em que, ao fim de uma “longa” carreira de quase cinco anos, faz sentido lançar um duplo CD chamado “Greatest Hits – My Pregorative”, no qual podemos ouvir (apenas) 20 das 48 músicas por ela já interpretadas. Será que se justifica?

Continuo a não compreender o conceito mas quando olho para trás, vejo este projecto e percebo que este é já o décimo terceiro post ao longo de quase um mês de trabalho, interrogo-me se não será esta a altura ideal para lançar (talvez em livro) um “Best of” com os treze melhores posts dos meus treze posts.

sexta-feira, dezembro 10, 2004

De SEM visitas a CEM visitas

É com orgulho que constato que ultrapassámos a fasquia do centésimo visitante! É agora nítido que o Louca-mente é um projecto com pernas para andar. Leitores que por aqui passaram e passam, muito obrigado, divulguem e voltem sempre!

Aproveito para avisar o visitante número cem de que dispõe de vinte dias úteis para se dirigir à caixa central, onde poderá levantar, de forma totalmente gratuita, uma fantástica torradeira moulinex como prémio pela sua visita, devendo apresentar no momento o talão comprovativo.

A gerência

quarta-feira, dezembro 08, 2004

OK! Tele-droga fala a Marta


"- OK! Tele-droga fala a Marta, em que posso ajudá-lo?
- Marta estou a ressacar e já não tenho droga.
- Não faça nada que nós tratamos de tudo!
- Pois, mas o caldo não se vai preparar sozinho...
- Não se preocupe vamos já enviar uma droga de substituição!"

terça-feira, dezembro 07, 2004

QuEixinhas (título corrigido por um fiel leitor)

Mulheres de Bragança... qual é o vosso problema? Em mais nenhuma cidade do país se assiste a este comportamento...

Primeiro denunciaram à polícia a existência de casas de alterne que, no seguimento desta denúncia, acabaram por encerrar. Agora denunciaram a existência de um casino ilegal… também o casino acabou por ser encerrado. De uma vez por todas assumam que têm qualquer coisa contra a diversão! Este clima de denúncias vai continuar? Por este andar já estou a pensar nas próximas manchetes dos jornais da TVI:

“Mulheres de Bragança denunciam – corridas de tuning com burros”
“Mulheres de Bragança denunciam – maridos bebem cerveja a mais”
“Mulheres de Bragança denunciam – maridos não levantam a tampa da sanita para urinar”

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Ideias para o Natal


Agora sem brincadeiras, o Natal está a aproximar-se e não resisti a divulgar duas boas ideias para pedir ao Pai Natal (estou mesmo a ficar convencido e a mentalizar-me que este blog pode de facto influenciar a conduta das pessoas que por aqui passam):

1 - O novo DVD/CD "Anywhere but Home" dos Evanescence gravado ao vivo no Zenith em Paris. Não é novidade para ninguém que a Amy Lee nem sempre tem as cordas vocais no melhor estado (quem não se lembra o Rock in Rio - Lisboa) e o que vem nos CDs é bem diferente do que se ouve ao vivo, mas a componente visual do DVD justifica bem a compra para quem gosta desta banda. Os temas são os mesmos que encontramos no último álbum "Fallen" com apenas uma ou duas novidades, mas vale mesmo a pena.

2 - Para quem gosta de defender produtos nacionais (mesmo que não cantem em português) a segunda sugestão é o novo CD dos The Gift "AM-FM". Não sou um extremista defensor da língua portuguesa e o facto é que esta banda merece todo o valor. Ainda não ouvi o CD todo mas já estou convertido.

Para terminar, aviso desde já os meus queridos amigos que estão a planear presentear-me este Natal, que estas duas ideias são boas mas eu já os saquei... ups... COMPREI, por isso vão ter de pensar em outra coisa :)

domingo, dezembro 05, 2004

Eleições

Agora que Portugal se prepara para avançar (ou recuar) para eleições antecipadas e consciente do peso das minhas opiniões na política mundial, nacional, universitária e doméstica, resolvi apresentar a minha candidatura a primeiro ministro. No entanto, não me foi cedido tempo de antena nos meios de comunicação, e trantando-se de uma campanha sem patrocínios vejo-me obrigado a apresentar as minhas medidas aqui no blog. Aqui estão elas:

Altura - 180 cm
Peito - 96 cm
Cintura - 86 cm
Anca - 91 cm

Sim, eu sei que sou um pedaço de mau caminho... ou o caminho para um mau pedaço, ainda não esclareci essa parte muito bem...

Obrigado e votem em mim!

Testemunho de quem vive com Alzheimer


Alzheimer é uma palavra que está na boca do Mundo, todos já ouviram falar, mas será que compreendem realmente o que é viver com esta doença? Porque este blog não existe apenas para espalhar a boa disposição e o sedentarismo, entrei em contacto com alguém que vive todos os dias com esta doença para que finalmente se percebesse o que é ter Alzheimer. Pedi que escrevesse um pouco sobre a sua experiência e aqui transcrevo a resposta que recebi:

"Alzheimer??? Mas eu não tenho Alzheimer, tenho é Parkinson!!!"

Conseguem agora perceber o quanto esta doença é dura? Nem sequer ter consciência da doença e viver em negação. Aprender a viver com a doença é o primeiro passo para recuperar alguma qualidade de vida e não vou desistir de mostrar a esta pessoa que ela realmente tem Alzheimer, mesmo sabendo que ela até já treme quando me vê aproximar.

Comentários finalmente!!


Depois de 3 semanas de existência começam a chegar os primeiros comentários. Começava a desconfiar de que era a única pessoa a visitar o meu próprio blog e em breve começaria a auto comentar-me, mas este pode ser um marco decisivo para a minha bloguesistência.
A todos os que por aqui passam e deixam a sua marca, o meu agradecimento. Já agora não deixem de identificar os vossos comentários e não se inibam de divulgar os vossos trabalhos.

A gerência

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Morgana... que amor

Noite de banco no hospital... coisa cansativa, as horas passam devagar, o pessoal médico vai-se encostando pelos cantos à medida que o serviço de Ginecologia e Obstetrícia está cada vez mais calmo. Apagam-se algumas luzes, mais nenhuma mãe deve parir esta noite...

Acção!!! O trabalho de parto avança a passos largos. A dilatação passa de 2 para 6 centímetros em menos de nada, as contracções distam apenas 5 minutos entre si! Todos a postos, vai nascer um bebé. A sala está pronta, a grávida entra, afasta as pernas e faz força...

A criança nasceu! Por muitas vezes que se veja a cena é sempre emocionante, a mãe, mesmo cheia de dores não pára de olhar para a sua primeira filha. Corta-se o cordão, a bebé chora cheia de energia sobre a barriga da mãe e alguém pergunta "Como se vai chamar a menina?", ao que a mãe responde "Morgana"
...

Pois...
...

MORGANA????

Mas quem é que chama Morgana a uma filha? As Morganas que lerem isto que me perdoem, mas deu-me vontade de abrir as pernas à mulher enfiar a criança lá para dentro e dizer "Pense lá isso melhor e volte cá para a semana" Sinceramente... Morgana! Só espero que a senhora não tenha mais filhos porque os nomes devem ser Gandalf e Merlin.