sexta-feira, dezembro 03, 2004

Morgana... que amor

Noite de banco no hospital... coisa cansativa, as horas passam devagar, o pessoal médico vai-se encostando pelos cantos à medida que o serviço de Ginecologia e Obstetrícia está cada vez mais calmo. Apagam-se algumas luzes, mais nenhuma mãe deve parir esta noite...

Acção!!! O trabalho de parto avança a passos largos. A dilatação passa de 2 para 6 centímetros em menos de nada, as contracções distam apenas 5 minutos entre si! Todos a postos, vai nascer um bebé. A sala está pronta, a grávida entra, afasta as pernas e faz força...

A criança nasceu! Por muitas vezes que se veja a cena é sempre emocionante, a mãe, mesmo cheia de dores não pára de olhar para a sua primeira filha. Corta-se o cordão, a bebé chora cheia de energia sobre a barriga da mãe e alguém pergunta "Como se vai chamar a menina?", ao que a mãe responde "Morgana"
...

Pois...
...

MORGANA????

Mas quem é que chama Morgana a uma filha? As Morganas que lerem isto que me perdoem, mas deu-me vontade de abrir as pernas à mulher enfiar a criança lá para dentro e dizer "Pense lá isso melhor e volte cá para a semana" Sinceramente... Morgana! Só espero que a senhora não tenha mais filhos porque os nomes devem ser Gandalf e Merlin.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem PC, ainda só li esta da MORGANA!!! ...
Mas se o meu Blog é pa crescer, o teu então já nasceu crescidito... Continua, tá bestial.
E quer queiras quer não, vou divulga-lo (sei q queres)
Divulga-o tu tb fazendo como eu fiz, acrescenta so Nick do MSN.
ciao ciao.

04 dezembro, 2004 16:24  
Anonymous Anónimo said...

//__ ||
|| Assinado Pit

04 dezembro, 2004 16:27  
Blogger Drifter said...

O blog tem força!
Boa sorte para ele!
Já agora visita http:\\hipocrates.blogspot.com

04 dezembro, 2004 17:58  
Blogger Jair said...

Bom!!!!

A inclusão da tua pessoa na historia como jovem que perturba a sala de parto(segundo qualquer enfermeira qualificada) é uma lufada de ar fresco nesta velha historia dos nomes CLASSISTAS!!!
Tsim, isto das Maria´s Madalenas, Margaridas, Maria do Rosário serem nomes de bem e Morgana ser de classes assim assim é descriminatorio, e fazer distinçao de uma pessoa antes de ela executar o seu primeiro pensamento é perigoso....a séria.

10 dezembro, 2004 17:33  

Enviar um comentário

<< Home