domingo, fevereiro 26, 2006

Brokeback Mountain

Não é que não tenha saudades da minha vida de blogger, mas o facto é que valores mais altos se ergueram na minha vida, quem me conhece sabe bem de quem estou a falar :)
Mas aproveitemos a pausa carnavalesca para pôr alguma escrita em dia. Temas para reflectir não faltam, mas para hoje escolhi um dos grandes candidatos aos Óscares – Brokeback Mountain (em português – “A montanha onde me deste cabo das costas”). O filme realmente merece uma ida ao cinema, é inovador, chama a atenção, faz rir e faz pensar duas vezes antes de ir acampar. A primeira surpresa para quem tinha visto o trailer é o grau de “proximidade” que os dois jovens atingem, a verdade é que tinha ficado com a ideia que estaríamos perante um amor platónico, nunca consumado devido ao preconceito e à discriminação… mas afinal eles “consumaram” a toda a hora. A inovação está na natureza da “consumação” (estou a ficar apaixonado pela palavra consumar), recomendo este filme aos pastores portugueses, certamente será uma grande descoberta para eles perceberem que afinal há alternativas para os seus ímpetos sexuais além das suas esposas (e principalmente das suas ovelhas e cabritas). Imaginam as conversas?
- Compadre Manel, já imaginou? Podia ser sempre assim, vocemecê e eu debaixo do chaparro…
Mas pesando tudo o facto é que gostei muito e aguardo com ansiedade as sequelas do filme: Brokeback Building – a história de 2 trolhas que se apaixonam e Brokebackwatch – a história do nadador salvador que sem querer se sentou em cima da bóia.

4 Comments:

Blogger Pyny said...

O filme é consumo (lol) puro! :P

27 fevereiro, 2006 13:22  
Blogger Drifter said...

Fui ver o filme na 6ª feira e até gostei. Também aguardo com espectativa a consumação das sequelas (realmente esta palavra é gira)! ;)

27 fevereiro, 2006 19:13  
Blogger Jair said...

Giro,giro sou eu!

11 março, 2006 18:14  
Anonymous Anónimo said...

a minha mãe tbm diz q eu sou gira!

13 dezembro, 2006 17:34  

Enviar um comentário

<< Home