segunda-feira, dezembro 19, 2005

King Kong

Acabadinho de chegar aos cinemas King Kong é mais um filme holywoodesco (carregado de efeitos especiais) baseado num clássico. O filme é pesado, não tanto pelo argumento que não traz grandes surpresas, mas sim por durar três longas horas das quais penso que se podia encurtar uns 30 minutos de cenas desnecessárias.
Este tipo de filmes está sempre sujeito a análises meticulosas como o detalhe do homem que cai à água mas no plano seguinte já está seco, ou o gorila que enfrenta 1 dinossauro sem o menor problemas mas depois tem dificuldades em libertar-se de 2 cordas atiradas pela tripulação. Mas nem são essas as minhas principais dúvidas, daí que sugiro a quem assistir ao filme que esteja atento a 2 factos:

1 – O gorila não era propriamente pequeno, nem usava cuecas, no entanto, em nenhum plano consegui realmente vislumbrar o… kong do king. Será que o nosso King Kong não seria antes uma Queen? Aquele temperamento deixa-me muitas dúvidas...

2 – Tentando agora entrar na cabeça dos caçadores de animais exóticos: portanto eu vou a uma ilha jurássica cheia de dinossauros, civilizações perdidas no tempo, insectos gigantes devoradores de homens, morcegos de 2 metros dignos de um filme de vampiros… e que achado inacreditável trago para mostrar às pessoas? Um gorila! O próprio Jack Black dentro de uma gaiola seria uma visão mais assustadora. Sinceramente acho que foi uma escolha desastrosa… mesmo se havia tanta necessidade de trazer um bicho realmente grande e assustador para causar impacto, penso que tinham opções melhores… não estou propriamente a ver as patinhas do T-Rex (outro king!) a conseguirem trepar as paredes do Empire State Building.

2 Comments:

Blogger Pyny said...

O Konguinho estava escondido!...Também fui ver o filme e fiquei um pouco desiludido! Longo demais, com pouco interesse! Ri-me imenso quando capturaram o Kong após a sua intensa luta com 3 dinossauros....Cumúlo do realismo...eheh

19 dezembro, 2005 17:33  
Anonymous Anónimo said...

HEHE, pois, bem visto, como outros tantos pormenores...

Pedro! Este blog, tá a tornar-se um tanto ao quanto parecido com a minha tentativa protótipa de criar uma espécie de blog, analista :S ou não, dos vários filmes que vou ver ao mero desfruto do meu kingkard...

Já agora que "falo" nisso:
http://kingkard.blog.simplesnet.pt/
Este momento teve o patrocinio de:
http://sirsoveral.blog.simplesnet.pt/
com o apoio incondicional de:
http://postproduction.blog.simplesnet.pt/
e...
http://marretas.blog.simplesnet.pt/

26 dezembro, 2005 00:27  

Enviar um comentário

<< Home