Vive a vida como a efémera

Curioso com o anúncio da efémera e o conceito de “a vida dura apenas um dia, vive intensamente”, resolvi pesquisar um pouco. A Hexagenia spp nasce de ovos depositados no fundo de rios; no estado de ninfa continuam a crescer em meio aquático durante meses ou anos (dependendo da espécie) até alcançarem o estado adulto, aí sai da água e vive durante apenas algumas horas, no máximo dois ou três dias. Na sua curta vida adulta a efémera voa e reproduz-se ininterruptamente em grandes enxames, sem nunca pousar, sem nunca descansar, sem se alimentar, até morrer de exaustão. Nessa altura centenas de cadáveres acumulam-se no leito de rios e servem de substrato nutritivo para os descendentes. A título de curiosidade estão relatados acidentes causados por verdadeiros massacres de efémeras que se acumulam em estradas ou passeios tornando o piso escorregadio.
Voltando à Vodafone, onde querem eles chegar com o conceito “vive a vida como a efémera”? Estarão eles a propor aos clientes que passem a maior parte da vida enterrados em cadáveres e a comportarem-se como necrófagos alimentando-se dos próprios pais, para depois subitamente deixarem de se alimentar e morrerem numa orgia suicida? Releio as minhas últimas palavras… de que forma “voltei à Vodafone”? Em tudo o que pesquisei não percebo onde entra o telemóvel na vida da efémera. Este conceito de fazer publicidade descontextualizada confunde-me e rapidamente recordo outros exemplos, como o sapo com flatulência do operador de Internet com o mesmo nome, ou os inexplicáveis orgasmos provocados por um champô com aromas exóticos. Já viram se a moda pega? Imagino o próximo anúncio da Optimus… “A galinha-da-índia não tem continência de esfíncteres e defeca sem controlo durante todo o dia… mas pensa que isso a preocupa? OPTIMUS… SEGUE O QUE SENTES”.
14 Comments:
;)
Mais perto do que é importante...
AAAIII anteciparam o meu comentario da TMN...grunf... pronto assim ja n tem piada!! lol... enfim... "ailerons matias"
loooooooooooooooooooooooool
PC, uma resposta ao teu comentario no meu blog... é vdd, Lisboa é uma selva, a qual só estou habituada a desbravar de metro... subindo à superficie, começa o panico, qual toupeira saida da toca, começo a estrabuchar em crises incessantes de agorafobia...por isso aceito a proposta do guia... lol
loooool...ai PC...Tu quando queres "a'rebentas"!
:) bjinhos
Isto deve-se de certeza aos publicitários que fazem os anúncios sem saberem para que produto é... :) Depois é só sortear, tal e qual a Taça UEFA, e ver que anúncio calha a cada produto! :P
LOLOL K brutalidade de post!!!!
é triste que transformes a lição que podemos tirar disto nessa tua maneira estúpida e idiota de ver as coisas...enfim....não deixa de ser um anúncio perfeitamente extraordinário porque um zé como tu se lembra de o criticar...acorda..
Bem... vou acreditar que a tua maneira de ver o anúncio vem duma louca mente...!
Para recuperares alguma sanidade - http://ciberia.aeiou.pt/?st=3627
Beijocas da Maria
O comentário anónimo era irónico? Strange não??
o ponto mau do anuncio, que alias esta muito bem realizado, nao reside na eventualidade da efemera durar ou nao 1 dia mas sim na mensagem que ele transmite. "aproveita o dia" "vive o momento" "now" tudo isto resume.se na filosofia do carpe diem que, em primeira analise, parece uma atitude de vida porreira, viver o momento aproveitar a vida e isso. No entanto esta filosofia é idiota, cobarde e mentirosa porque não dá um horizonte à minha vida, não tem em conta o mistério, diz para aproveitar a viva como prazer, tirar o bom sem compromisso dai a cobardia.
O carpe diem é bom porque provoca as pessoas para nao viverem distraidas mas não dá qualquer proposta em concreto alia.se a uma relatividade que destroi a pessoa.
O anuncio nao se destina ao consumo de um determinado telemovel ou tarifário, se fosse um telemovel ponham um gj a tirar ftg ou assim, em caso do tarifario temos o exemplo dos cartazes da vodafone directo " fá__il e Dir_c_to" este anuncio parece.me que é para os consumidores se identificarem com a marca, como a optimus vez uns quantos com o "segue o que sentes".
bom post :) da uma olhada no nosso www.pi-alfa.blogspot.com não é bemo msm genero mas é divertido e tal
Ando um pouco triste por não ter notícias deste fabuloso blog que sigo com atenção!
pois ja somos dois.....o "dono" do blog deve andar mt ocupado....
Grande Post! Grande Ponto de Vista!
Grande Merda, Haver Quem Não Perceba A "INUTILIDADE" De Alguns Blogs, Que Podem Ser Tão Somente Uteis No Sentido Da Diverão e Divagação!
Keep Doing!
Enviar um comentário
<< Home