sábado, fevereiro 04, 2006

Estrela Michelin

Estava a ver o noticiário da SIC e fiquei intrigado sobre a notícia que envolvia o restaurante lisboeta Eleven. Não estava a prestar muita atenção quando ouvi que o dito restaurante, localizado em pleno Eduardo VII, tinha recebido uma estrela Michelin. Nem fazia ideia que a Michelin andava por aí a distribuir estrelas em guias de restaurantes europeus, mas pensando um pouco faz todo o sentido. Talvez pela figura da mascote da Michelin associo sempre esta empresa ao negócio da camionagem, e realmente concordo que é importante os camionistas que correm as estradas europeias tenham um guia com a descrição dos melhores sítios para fazerem as suas paragens. Apenas acho que é uma má ideia propor aos camionistas virem fazer as suas pausas ao parque Eduardo VII… quer dizer, com as notícias e processos em tribunal que andam por aí isto quase cheira a turismo sexual.
Mas afinal a estrela distingue cozinha fina! Ora o que é cozinha fina? Basicamente consiste em pegar num prato muito grande e colocar uma caganita de comida no meio. Para quem tiver um hamster em casa é fácil reproduzir o efeito, basta pôr o rato a aliviar-se no meio de um bandeja com 1 metro de diâmetro e depois decorar com rodelas de limão, folha de hortelã, canabis… whatever.

Agora a sério… que merda é esta??? Eu já tirei coisas maiores dos espaços entre os dentes no final de uma refeição ligeira.
Reinvoco a imagem da mascote da Michelin na minha mente. Já percebi! O guia da Michelin é um guia de restaurantes para sedentários em risco de obesidade. Já sabem amigos camionistas que passam dias a fio sentados, se não querem ser a próxima mascote da Michelin, comam no Eleven!

3 Comments:

Blogger Rafael said...

Muito bom! Gostei da observção! Resta dizer que se pagam os olhos da cara nesses cujos ditos restaurantes, cujo único propósito é abrir o apetite com pequenas amostras de uma coisa qualquer que eles chamam de comida. E depois, ainda dizemos que a cozinha chinesa é estranha!

Boa tarde!

14 fevereiro, 2006 12:48  
Anonymous Anónimo said...

Reboscado! Mas muito bom como sempre!
A seguir vem o quê? Uma empreza qualquer cuja imagem é um esqueleto branco e começa a distribuir estrelas aos gordurosos hamburgers do Mac!!

16 fevereiro, 2006 23:31  
Blogger Jair said...

Não sei até que ponto é que estas a gozar mas amigo...as estrelas Michelin são um selo de garantia.
Sim pagas bastante,de forma consideravel mas é raro não comeres bem.
Quanto ao eleven se pretendes ir la jantar em março telefona para la agora a reservar.
Dai a associaçao a michelin,reservas,das uma volta a europa de camião regressas e no dia seguinte ja teras mesa,boa?

17 fevereiro, 2006 13:03  

Enviar um comentário

<< Home