domingo, janeiro 01, 2006

Porque os anos passam

Para os lisboetas e todos os que conhecem a baixa de Lisboa, chegou o momento de renovar a nossa população de pedintes! Já não é novidade nenhuma passar por um dos ciganitos que tocam acordeão enquanto um cachorro minúsculo arraçado de pulga segura um baldinho onde as pessoas deixam a esmola. Sempre me interroguei se o cachorrito teria noção de que a verdadeira estrela do espectáculo era ele, sinceramente acho que ele não deve estar a ser remunerado em função do seu verdadeiro papel.
Mas não é isso que me preocupa. O problema é a passagem do tempo e os seus efeitos. Ambos os artistas (ciganito e cachorro) envelheceram, e se não me incomoda assim tanto a voz instável e os resquícios de um buço a despontar nos cantos da boca do gaiato, o mesmo já não posso dizer do cachorro, que virou cão (mais propriamente rafeiro magrelas e pulguento), e apesar de não ser propriamente um São Bernardo, também é verdade que está longe dos seus tempos de “coisinha fofa”. Talvez o facto dos cães envelhecerem mais rapidamente que os humanos permitisse uma solução provisória até novos talentos alcançarem as ruas da capital – porque não ensinar o cão a tocar acordeão enquanto o ciganito segurava um balde na boca? Acho que a vontade de contribuir poderia sair revitalizada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu pelo menos, era dos primeiros a dar uma moedita para um cão que soubesse tocar acordeão!

05 janeiro, 2006 12:28  
Blogger 9MM said...

a nova moda eh um pessonhento com rasta a mandar paus a arder ao ar, com um rafeiro um bocadito maior.
it's evolution baby!

10 fevereiro, 2006 16:32  

Enviar um comentário

<< Home