sábado, dezembro 25, 2004

Pausa natalícia...

Não estou com grande espírito natalício, de facto estou mais assustado com o peru que está em cima da mesa… aquela miniatura de avestruz tem quase seis quilos (fora o recheio) e nós somos só quatro… já sei o que vou comer até 2005. Mas o que está realmente a perturbar-me e me levou a este momento de introspecção é o frenesim telefónico:
“- Pedro atende o telefone do teu quarto! A tia Jeronozilda quer dar-te um beijinho!”
Como sou uma pessoa educada de imediato pego no telefone e começam os erros…

1º ERRO – Perguntar como estão as coisas
“PC – Então tia Jeronozilda, como estão as coisas aí em Tamanqueira do Hospital? Como vai essa saúde?
TJ – Olha filho, nem sei por onde começar! (Socorro) Estes bicos de papagaio não me dão descanso! A modos que parece que me estão a dar com uma enxada nas cruzes! (Se calhar são ateus) Fui fazer análises e o médico diz que estou cheia “castrólio”, ai filho isto anda muito mal… quando é que te formas para tomares conta da tua tia? (Irra!) O teu tio também anda muito mal, anda com a “atenção” muito alta mas não me liga nenhuma! (Então não disse que ele andava cheio de "atenção"?)

2º ERRO – Tentar ter piada
“PC – Tem de ter calma e hoje nada de abusar na festa (que eloquente)
TJ – Não percebi! Estou muito surda! (mas eu não, pare de gritar!)
PC – Nada de abusar na festa! (vou ficar sem voz)
TJ – Não percebi!
PC – Porra! Olhe, vá pregar um prego na testa!
TJ – Ah, a festa! Pois é, BOM NATAL!
PC – Isso mesmo!”

3º ERRO – Perguntar pela família
“PC – Então e o meu priminho? Como está o Cremildo?
TJ – Olha esse está grande e burro! Não é nada como tu meu lindo! (obrigado) Quem me dera que ele estudasse para ser médico. (obrigado) Ai és mesmo um menino precioso (se pensas que vais ter consultas de graça estás com uma sorte...).”

A despedida (finalmente)
“PC – As melhoras tia! Beijinhos.
TJ – Não percebi! (desisto)
PC – QUERO LÁ SABER!!!
TJ – Pois é, temos de nos ver! Beijinhos.”

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bijou diz:
Carreira, o teu ultimo post está simplesmente hilariante!!
Bijou diz:
acho q é o meu favorito até agora! lol ou pelo menos dos favoritos
Pedro diz:
mas não o suficiente pa deixares um comment a dizer que o adoras?
Pedro diz:
"O teu post está simplesmente hilariante!! acho q é o meu favorito até agora! lol ou pelo menos dos favoritos"

Pedro diz:
era um comentário simpático

--- x ---

Esta a prova de que...
tu - és uma pessoa com sede de fama, glamour, spotlight! :P
eu - uma alma gentil, benevolente, caridosa, simpática... ñ tens que me agradecer :')

hihihi

:)

Bijou

25 dezembro, 2004 19:12  
Blogger PC said...

E provou também que és uma pessoa cheia de bom gosto! As palavras foram tuas, apenas te ajudei a perder a timidez de escrever um comentário.

25 dezembro, 2004 20:07  
Blogger Drifter said...

Simplesmente hilariante!
Continua c este blog k vais bem!

25 dezembro, 2004 23:37  
Anonymous Anónimo said...

Grande fenomeno, toda a gente usou o adjectivo HILARIANTE para descrever este teu ultimo post, acredites ou não era precisamente o que eu tencionava escrever quando carreguei no link que me leva até aqui (à secção de comments)

Bem palavras para quê, acho que este fenomeno tem uma só explicação...

Pit

26 dezembro, 2004 00:36  
Anonymous Anónimo said...

Pedro! isto tá bom, m gostava de commentar mais coizas!
Cadê + posts!!!!!!
Cia.


Pit

28 dezembro, 2004 23:05  

Enviar um comentário

<< Home