domingo, dezembro 19, 2004

Ser beto

Ser beto é ser mais snob, é ser maior
Do que os pobres! Maldizer como quem beija!
É ser fashion e dar-me com quem também o seja
Rei do Reino de Cascais e do Estoril!

É ter de mil carros o esplendor
E não saber sequer que mais se deseja!
É ter cá dentro um neurónio que flameja,
É ter roupas e perfume da Dior!

É ter marcas, é ter na cabeça um vazio infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de caturreira...
É condensar os pobrezinhos num buraquito!

E é amar-me, assim, vaziamente...
É não ter alma, nem sangue, nem vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está errado este post, acho que a descrição de beto está de uma forma geral errada, ser beto depende de pessoa para pessoa, havendo claro uma orientação geral a seguir, polo, camisa, sapatos, etc..

Eu sou considero-me beto, e outra coisa não poderia ser, gosto de vestir bem, estilo classico, usar um bom perfume, um bom relogio, enfim, gosto de andar sempre bem arranjado, tipo sempre passado a ferro!!!

Mas para mim ser beto também tem a ver com a personalidade das pessoas, eu por exemplo, não digo palavrões, sou bem educado, sou culto porque leio muito, estudei muito para tirar um curso superior, e comparando com colegas meus da secundária que não são de todo betos, basta ouvir uma conversa deles, só falam em carros, casas de alterne, alguns não passaram do 9ºano.

Ser beto não deve ser apenas uma forma de vestir, mas sim uma forma de estar em sociedade.

Forma de vestir: uso sempre sapatos de vela, calça de ganga levis ou saccor de sarja, uso polo e camisa ou pulover com decote em V, uso perfumes relatvamente caros, uso relogios de ponteiros muito classicos e claro que sõ de marca, nada de replicas, prefiro ter menos mas ter de qualidade, e mais impotante, uso sempre meias pretas ou azuis escuras, nada como se ve por ai de meia branca com duas raquetes. Em relação ao cabelo, tanto uso mais comprido como mais curto, depende d altura do ano.

05 abril, 2009 07:06  
Anonymous Anónimo said...

És um Herói então.

Pronto a ser abatido a tiro de caçadeira.

=)

16 junho, 2009 21:44  
Anonymous Anónimo said...

morri tanto com o post como com os comentários...

09 setembro, 2009 00:51  
Anonymous Anónimo said...

epa betos é akeles k andam de cabelinho pro ladO,kalcinhas a cair du cu e sempre kom akel tike de abanar a kabeça kmu se tivesse a dar.lhes um avc,,,cabelo á labidela de vaka...metem nOjo esses damus memu devem ter a mania k são bons...então as gajas é akelas marcas : rip curl,quicksilver,merrel,billabong,rOxy...essas marcas de merda,é só merda..dps andam semp km karinhas de santas mas sao umas putas...andam semp a mudar a cor das calças se n são vermelhas são verdes se n são verdes são laranJa memu fatela! e dpz tb tão sempre a mexer no cabelo fds......! e dps á otro tipo de betos qe são akeles dos sapatinhos de vela , camisinha,calças quase a apertar os koizos memu paneleiros n devem ter espelhos em casa! e pra já antes de falarem qe us betos tao em kaskais e no esturil tem de lá ir primeirO se n foram vão au bairro fim do mundo ou o bairro da cruz vermelha e vão ver se há betOs!!! Otários de merda

21 novembro, 2009 18:53  
Anonymous Anónimo said...

muito errado e desactualizado: ser beto é ter nascido no centro de Cascais ou Sintra, morar na zona Oeste de Cascais: Bairro do Rosário, Qta da Marinha, Birre, baixa de Cascais, Murches... o resto é escória. Roupa: apenas Façonnable, o resto é tentativa de ser beto. Relógios: Rolez ou Jaegger LeCoultre, sapatos de vela? Não! Só da Hush Puppies ou Sebago. Penteado: cabelo a descair? Errado! despenteado, ou até curto serve. Meias só azuis? Errado: mocassins bordeaux-meias bordeaux, mocassins castanhos-meias azuis, mocassins pretos-meias pretas. Baínhas das calças curtas isto é curtas não é beto, é pseudo beto, é um aspirante a tal. t-shirt Hard Rock em desuso, isso era na década de 70 e 80. Carros: apenas Mercedes-Benz, VW por favor... VIagens: q tenha praticado ski neve na década de 70 e 80, o resto é pseudo beto. E q vá à neve todos os anos. Viagens: q tenha ido com frequência ao Japão, Miami, NY, q tenha estudado em inglaterra na infância e não daqueles cursos oferecidos pós 12º ano. Óculos: apenas Oakley! malha pelos ombros??? errado! malha ou pólo à cintura à rugby! Restaurantes japoneses: q seja frequentador apenas do Aya e Midori no Penha Longa. todo o resto são tentativas de poderem ser betos...ou seja, só o são um grupo restrito de Cascalenses! do Oeste claro. o resto é escória.

31 março, 2011 15:54  
Anonymous Joao Telles Bastos said...

Ser beto, é a melhor coisa que há... Eu propria sou e tenho muito gosto em se.lo.
apesar de ser muito melhor do que ser barrao ou chunga...
Viver do Luxo é o Melhor!

14 junho, 2011 16:21  

Enviar um comentário

<< Home