sábado, abril 21, 2007

Pontos de vista

Desde a polémica com o cartaz do PNR, a resposta dos Gato Fedorento e respectivas retaliações, que tenho passado várias horas a espreitar o site do Fórum Nacional... adoro o “jornalismo” tendencioso que lá se pratica e nesse espírito resolvi conduzir uma experiência: liguei para a redacção da Agência Lusa (Agência de Notícias de Portugal) e para a redacção do dito Fórum para ver como é que a mesma notícia pode ser dada sob dois pontos de vista diferentes. Aqui fica o resultado.

in Lusa
Futebol: Eusébio internado por indisposição, estado de saúde estável

Lisboa, 21 Abr (Lusa) – A antiga estrela do Benfica Eusébio da Silva Ferreira encontra-se internado no Hospital da Luz, onde deu entrada na madrugada de hoje na sequência de uma indisposição, revelou o médico Andrade Gomes, mas o estado de saúde é estável.



in Fórum Nacional
Serviço nacional de saúde: Indivíduo negro rouba cuidados de saúde a cidadãos portugueses

Lisboa, 21 Abr (FN) – Um delinquente de raça negra, Moçambicano, terá forçado ontem de madrugada a entrada no serviço de urgências no Hospital da Luz, na sequência de confrontos com forças da autoridade. Testemunhas no local alegam que se fazia acompanhar de algumas dezenas (ou centenas) de indivíduos de raça negra que, após agredirem seguranças, enfermeiros e médicos, terão furado a fila de atendimento. Fontes do Fórum Nacional afirmam que o indivíduo terá sido visto algumas horas antes nas imediações do estádio da luz, a violentar velhinhas brancas com próteses na anca enquanto gritava “Morte a Portugal!”.
Na mesma altura 13.504 portugueses (brancos) terão morrido por falta de cuidados médicos e reacções alérgicas a indivíduos de minorias étnicas.

Etiquetas: , , , ,