domingo, julho 09, 2006

Orgulho de ser Português

A campanha de Portugal chegou ao fim, gostei da recepção aos jogadores e também gostei do facto de os dois últimos jogos não terem criado uma sombra sobre o bom resultado que Portugal alcançou neste Mundial.
Guardo comigo as palavras que Luís Figo transmitiu ao país quando chegaram ao estádio nacional. O País pára para ouvir o capitão, no estádio 20.000 vozes são silenciadas, nos lares portugueses alguns milhões fazem o mesmo:
“L.F. – A todos os portugueses, gostaria de dizer…
(anónimo) – Desculpa lá Luís… Figo espera só um pouco, temos de dar um recado. Avisam-se os pais do Duarte Miguel para o virem buscar ao pé das ambulâncias!
L.F. – … Quero dizer a todos os portugueses que é um orgulho ser português e receber todo este apoio, porque é isso que nos enche de orgulho de ser portugueses… ahhhhh… Em nome de toda a selecção, e penso que posso falar em nome de todos os meus colegas, gostaria de dizer que estamos cheios de orgulho de ser portugueses…

Em breve continuaremos a transcrição do discurso de Luís Figo

2 Comments:

Blogger Pyny said...

Demorou mas saiu...(O blogue claro está!)

14 julho, 2006 16:59  
Blogger Desambientado said...

Os blogs não são assim tão inúteis. Por vezes tem sentido de humor como este.

Tenho uma página num jornal regional nos Açores, intitulada Blogs.do.mundo. Posso fazer referência ao seu blog e usar esta frase "Pensando em profissões com pouco stress deparo-me com a carreira de meteorologista em Portugal. É deveras confortável fazer previsões num país protegido das variações de clima por um “uniformizador de tempo” chamado anticiclone dos Açores. Graças a este escudo protector, as variações de clima durante 365 dias por ano resumem-se a “um pouco mais quente” ou “um pouco mais frio” do post meteorologia em Portugal?

Cumprimentos

11 janeiro, 2007 19:21  

Enviar um comentário

<< Home