quinta-feira, maio 31, 2007

Mal-entendidos

Numa era em que tanto se fala de informação e liberdade de expressão, Fernando Charrua, um professor, que contava já 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte, foi afastado do seu cargo pela directora regional, Margarida Moreira. Segundo Charrua tudo não terá passado de um mal-entendido na sequência de uma conversa com um colega e cujo teor nunca esperia ver tornado publico.

Aparentemente, Fernando Charrua é já a sexta vítima das falhas de compreensão de Margarida Moreira. Após alguma investigação sobre outros casos, a redacção do Louca-mente conseguiu apurar que na verdade tudo se tratou de uma falha de comunicação. Num caso semelhante, Margarida Moreira terá afastado António Queirós, um professor de Inglês, cego, que numa clara alusão à sua deficiência, terá dito a um colega que “não podia ver José Sócrates à frente” (embora vivesse num longo e penoso sofrimento por sempre o ter desejado).

Há cerca de 11 meses Manuel Foge Muito, professor de Educação Física e organizador das noites de bingo da DREN, surdo de ambos os ouvidos há 7 anos na sequência de um acidente de mergulho, terá sido suspenso por período indeterminado após ter gritado durante uma reunião “não oiço nada de jeito a sair da boca do Engenheiro Sócrates”.

O mesmo destino teve Tomás Planta Tomate, professor de Biologia e paraplégico desde os 7 anos, terá sido despedido e processado por difamação após ter manifestado o seu sonho de “correr com o Primeiro-ministro”.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

HAHAHA
Muito bom, belo post.
Esqueceste-te foi de referir os casos para além fronteiras!
Pois outra nítida vítima foi o Irlandês Raghnall Bungee Jumping, celebre por organizar os maiores inventos de desportos radicais em todo o mundo, e percursor da iniciativa “partos em queda livre”, que disse um dia que gostaria de ver o Primeiro-ministro Português atirar-se de uma ponte.

01 junho, 2007 20:10  
Blogger Marco Rebelo said...

hehehe :)

05 novembro, 2008 12:44  
Anonymous Empregos online said...

lol

06 dezembro, 2011 22:20  

Enviar um comentário

<< Home