quarta-feira, abril 25, 2007

Manual do assaltante

Ora batendo em temas velhos, aqui vai mais uma novidade que nem é uma novidade assim tão grande.
Pela quarta vez nos últimos 12 meses o meu carro foi assaltado. Agradeço desde já à escola nacional de ladrões, mitras e delinquentes em geral, que treina estes profissionais, pela cortesia que têm vindo a demonstrar nos referidos incidentes. De facto nunca me partiram um vidro ou forçaram uma porta, o que seria simplesmente despropositado já que se trata de um Fiat Uno. A verdade é que considero o meu carro uma espécie de meretriz automobilística, que ao mínimo toque se abre para qualquer um. Mas para além deste agradecimento, gostaria igualmente de deixar alguns reparos, para futuros encontros:

1 – À saída, por favor fechem a porta, ainda na outra noite o carro estava gelado e cheio de humidade quando peguei nele para voltar para casa;
2 – Ao senhor que me assaltou o carro em São Bento: deixou cair um bilhete de autocarro que ainda só tinha sido validado de um dos lados. Deixei-o no porta-luvas, para a próxima não se esqueça de o levar;
3 – Ao senhor que me assaltou o carro na Cidade Universitária: não pude deixar de reparar que teve algumas dificuldades em fechar a porta da bagageira, em ocasiões futuras tente dar um puxão no cabo do trinco e depois feche a porta exercendo a força por cima da matrícula;
4 – Ao senhor que me assaltou e levou o carro do Lumiar: fui informado pela polícia de que o meu/nosso carro terá sido utilizado em “picanços” nessa noite. Lamento que as coisas não terão corrido da melhor forma, já que o carro se encontrava com problemas de motor (penso que o facto de o carro estar a porta de uma oficina já era uma boa dica!!).
5 – Sim o rádio está mesmo aparafusado à consola… penso que tem que se usar uma chave de boca para o retirar porque não havia parafusos de estrela quando o montei… peço desculpa.


Obrigado e voltem sempre,

A gerência

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom esforço!

25 abril, 2007 18:26  
Blogger Taina said...

lol esse é problema dos fiat uno. São os mais fáceis de assaltar. Uma colega minha tem um fiat uno que foi roubado. Qd foi à policia até adivinharam a marca do carro...

Espero que a sorte melhore.

25 abril, 2007 20:25  
Blogger O-ren Ishii said...

tens que me recomendar a agencia que treina os teus assaltantes... porque o meu cliozito foi assaltado 2 vezes... e se da 1ªvez me estragaram as portas para nada (porque nao conseguiram abrir o carro, deviam portanto estar a estagiar, devido À demonstração de falta de experiencia), da 2ª abriram o carro na boa e levaram-me o rádio... Mas tambem não foram inteligentes... Quem é que em 2006 é capaz de roubar um radio de k7's de marca branca, com uma cunha de papel em baixo(por kausa do mau contacto) e fita cola em cima (para manter o botao do on premido)... Quando dentro do carro estavam roupas, comida, utensilios de cozinha, tendas e colchoes?? enfim...AH e tb nao fecharam a porta... a sorte é que era Agosto!
E para finalizar, ainda me encontro no HEM na Med II :P
a mais ver, cumprimentos!

25 abril, 2007 22:18  
Anonymous Anónimo said...

posso-te dar um conselho...eu tenho um fiat uno a 5 anos...tinha-o eu a 1 ano quando mo assaltaram a 1ª e única vez...Deixaram-me a porta em tão mau estado que estava a ver que tinha de por outra...a partir dai falei com um electricista auto e ele instalou-me um corta-corrente escondido num sítio que nem o diabo imagina...conclusão, nunca mais fui assaltado...e costumo deixa-lo em cada sítio...

10 agosto, 2007 13:17  

Enviar um comentário

<< Home