quinta-feira, junho 09, 2005

Mecaniceiro


Porque é que sempre que o meu carro avaria, o meu mecânico resolve a situação com abanicos, sopradelas, pancadinhas e pó de talco? Será que ele cuida de bebés com alicates, chaves inglesas e parafusos?
Às vezes só desejava que ele fosse mais parecido com os outros mecânicos, que assumem facilmente que uma peça pode facto avariar de forma irreversível e necessitar de ser substituída.
Olho para o meu carro como se ele fosse uma daquelas agências de viagem de natureza duvidosa, que só funciona em regime de ida porque o regresso é sempre feito de transportes públicos.

Sei que é estúpido, mas secretamente parte de mim já deseja ouvir “Xiii isto vai ter de levar tudo novo, vai custar um dinheirão, mas do que está aqui nada se aproveita.”. Claro que a minha resposta, depois de um breve momento de tristeza, será “Pai… que tal um carro novo?”.