Breakdown
Para quem achava que tensão era reunir líderes políticos muçulmanos e católicos no funeral do Papa João Paulo II, acreditem que isso não é nada! Tensão é ver o carro avariar em plena hora de ponta numa das artérias mais congestionadas de Lisboa. E somos um povo tão compreensivo! Surgem nessas alturas figuras que inundam o nosso coração de...
Personagem 1: A senhora que conduz em cima do volante e a quem devem ter dito que tem um carro com uma buzina milagrosa, cujo agradável som vai subitamente reparar a avaria no motor do meu carro e fazê-lo arrancar alegremente pela avenida fora soltando pétalas de rosa pelo escape.
Personagem 2: O pintas que gosta de gritar “Empurra essa merda!”, claro que este ser supremo não terá um nível líquido com uma bolha de ar dentro da cabeça para perceber que de facto estávamos numa subida e que tendo a rua um declive acentuado só conseguiria empurrar o carro se fosse buscar o elefante adestrado que trago sempre na bagageira e o usasse para vencer as modestas forças da gravidade.
Personagem 3: O senhor que diz perceber do assunto e se oferece para ajudar. Claro que nos enchemos de esperança até perceber que o senhor apenas abre e fecha tampas e abana os terminais eléctricos… será que algum dia isso funcionou? Já agora, se alguém me souber responder, gostava de saber se ajudaria trocar os pneus da frente pelos de trás ou sacudir os tapetes do carro?
Personagem 4: O senhor do reboque. Com o bigode e barriga típicos, tatuagem a dizer “Angola 69 / Amo-te Mãe” (sem dúvida mais agradável que “Amo-te Angola / Mãe 69”) e um belo par de óculos de sol “Rei Ben”, em homenagem a esse grande monarca do reino das feiras do contrabando e produtos de “marca”.
Chego finalmente à oficina no possante reboque e deparo-me com algo que sempre me intrigou… para que servem os posters pornográficos nas oficinas? Depois vem-me à ideia a imagem do meu mecânico com um molho de posters a trancar-se no meu carro e a “congratular-se” pela escolha da sua decoração… raios, tenho de desinfectar o carro.
2 Comments:
Nesse relato tão apurado apenas falta a menção honrosa aos amigos que aparecem do nada e tão solicitamente oferecem a sua ajuda obviamente inútil ;)
ze
Ah pois é... e pouco antes... íamos à bulha! Ihihihihihihihihih
Enviar um comentário
<< Home