sábado, abril 02, 2005

King Arthur


Acabo de ver o filme King Arthur e fiquei francamente surpreendido. Depois de já ter visto algumas produções sobre a história do Rei Artur e dos seus cavaleiros da Távola Redonda, nem me chamou a atenção quando este filme chegou aos cinemas em 2004… “mais um”. O facto é que este é muito diferente dos restantes, uma Guinevere guerreira, um rei Artur com ideais comprometidos e um mago Merlin não tão mágico, tornam este filme realmente novo.

Quem não esteve nada mal e começa a ganhar o meu respeito (aposto que isto deve ser muito importante para ele) é o actor Clive Owen. Ainda há pouco tempo o vi no cinema no filme Closer (Dr. Larry) e já aí me agradou, mas agora fiquei ainda mais impressionado quando o vi no papel do primeiro rei Artur com a orelha esquerda furada. As cicatrizes de batalha eu compreendo, mas aqueles furinhos… não sei onde é que a caracterização foi buscar aquela ideia…

De qualquer forma começo a ficar preocupado com o rumo da carreira deste actor. Depois dos olhares trocados entre Guinevere e Lancelot, e das traições de Julia Roberts no filme Closer começo a sentir que o senhor Owen está condenado ao papel de corno.

3 Comments:

Blogger eia said...

bem eu de cinema americano pouco conheço por vontade propria e qt ao nivel artistico d respectivos tambem nao tenho maneira de opinar porem acredito no teu gosto e realmente chego a conclusao q dados actores se revelam mais e melhor em dados filmes d q outros...tudo depende d argumento e d quem realiza =)
deixo aki um sugestao: q tal uns filmezitos europeus? dp dou.t umas dicas...é so pq sinto que ias gostar mto (isto n ker dizer q n vejas d x em qd algum mas..) d alguns q gosto mto =) e dos actores especialmente a minha huppert ( tinha q vir)
************* =)

02 abril, 2005 19:58  
Anonymous Anónimo said...

lolololololol

adoro a forma séria como começas os posts e dps acabam sempre nas observaçoes sarcasticas, ironicas, mas verdadeiras.
n percebo como consegui tar tanto tempo sem visitar este blog! enfim:
10 xibatas, será q chegam?
continua...

Pit

09 abril, 2005 01:54  
Anonymous Anónimo said...

Porra eu estou procurando dicas do jogo King Arthur
se vc tiver me mande umas por favor

13 julho, 2005 16:54  

Enviar um comentário

<< Home