segunda-feira, março 21, 2005

MP3


Como explicar a um pai defensor da boa e velha telefonia que um leitor de MP3 nos nossos dias é um acessório fundamental para qualquer jovem?

1 – Argumentação económica
“Eu – Pai vi um leitor de MP3 espectacular a um preço muito bom!
Pai – Leitor de quê??
Eu – MP3, músicas que tiro da net para ouvir quando ando na rua.
Pai – Mas tu não tens um leitor de CDs?”

Reflexão: Claro que o argumento do meu pai é válido, realmente tenho um leitor de CDs que até lê ficheiros MP3, mas um leitor de MP3 é… é aquela base, aquele cenário, aquele estilo compacto… é irresistível!

2 – Argumentação laboral
“Eu – Mas além de levar músicas dá para transportar os trabalhos da faculdade.
Pai – Mas tu não tens uma Pen Drive?”

Reflexão: Mas o que é isto?? Subitamente conheces a minha vida e até percebes de informática? Tudo bem tenho uma Pen Drive, mas ela não tem um buraquito para os fones e eu quero lá saber dos trabalhos, eu quero é andar a ouvir música!! Custa muito perceber isso??

3 – Argumentação estilo “puto de 5 anos na véspera de Natal”
“Eu – MAS EU PRECISO!!!!!!
Pai – …”

Reflexão: Assim não vou lá… valerá a pena atirar-me para o chão ou amuar? Acho que já há alguns aninhos que esta técnica não funciona… Espera lá… tive uma ideia!

4 – Argumentação manipuladora e válida
“Eu – Mas tem rádio, dá para ouvir os relatos dos jogos do Benfica!
Pai – Vá, tu é que sabes. Se queres assim tanto compra.”

Reflexão: Um argumento de peso sem dúvida.
Nota mental: Descobrir rapidamente como posso usar o fanatismo pelo Benfica para alcançar um computador novo ou uma viagem à Suiça.

3 Comments:

Blogger O-ren Ishii said...

lol, vi-me retratada... as estrategias que as vezes uma pessoa se submete para determinados fins... é triste... mas dá resultado ;) lololol

21 março, 2005 18:53  
Blogger Papo-seco said...

Argumantação 4 - Não falha

:)

22 março, 2005 22:49  
Blogger Joana said...

Boa sorte PC...ao meu paizinho nem com o argumento do benfica consigo convencer.
Eles não percebem nada das nossas necessidades básicas!! pffft

bjo

24 março, 2005 02:56  

Enviar um comentário

<< Home