domingo, março 06, 2005

Expressivo


Notícia da Agência Lusa (versão integral e corrigida em exclusivo pelo correspondente do Louca-mente no Hospital Gemelli)

Roma, 05 Mar (Lusa) – O Papa João Paulo II expressou hoje a sua alegria pela libertação da jornalista italiana Giuliana Sgrena, sequestrada durante um mês no Iraque, e a sua dor pela morte do agente secreto Nicola Calipari por tropas norte-americanas.

Pronto, se calhar não expressou assim tanta coisa… vá lá, mexeu-se um bocadinho… pelo menos os olhos mexeram mesmo e a mão tremeu! Tudo bem, a mão treme sempre, mas parece que foi um tremor diferente, como se fosse de alegria, devia ser por causa da libertação da jornalista, certo? Digo isto porque no momento em que foi divulgada a libertação ele disse que estava feliz… pronto ele não “disse” porque ainda não consegue falar, mas mandou uma apitadela pelo tubo da traqueotomia como se fosse uma gaita-de-foles escocesa montada na ponta do tubo de escape de um camião TIR com um motor de 900 cavalos.
Talvez a questão da alegria tenha de ser melhor explorada, mas que ele mostrou sentir dor, isso tenho a certeza! … pelo agente secreto…

1 Comments:

Blogger eia said...

bem por acaso tocaste num assunto que ate tenho opiniao..pa..eu acho sinceramente que o Papa ja devia ter abnegado ou q é ja n sei o termo q s utiliza pa quando ele desiste d "posto" pq enfim...ja nao tem kase as minimas condicoes de vida quanto mais dedicar.s a sua "função" n mundo..deixem o homem acabar os seus dias em paz....
pa é o q acho!
********

07 março, 2005 23:05  

Enviar um comentário

<< Home