sábado, fevereiro 26, 2005

Eu herrei


O meu sincero agradecimento a todos os meus queridos comentadores que gostam de pôr comentários a corrigir a ortografia dos meus posts. Claro que “a modos que me faz espéce” (sim, espéce!) que esses mesmos comentadores/correctores sejam meus amigos e tenham possibilidade de me dizer isso, por exemplo, no Messenger onde me dariam a oportunidade de corrigir esse mesmo erro sem ter de viver com a vergonha (a tragédia, o drama, o horror) de ter um erro ortográfico divulgado à escala mundial.

Face a tão grande vergonha não sei se conseguirei continuar a lidar com todos aqueles que desiludi. Recordo a história de Luís de Camões que arrancou o próprio olho direito quando um dia recebeu um comentário a dizer “Luís, tens um erro na página 137 dos Lusíadas”. Também eu não sei se conseguirei viver sabendo que daqui a 500 anos os textos do Louca-mente serão leccionados nos liceus, onde adolescentes em estados hiper-hormonais vão subitamente interromper os seus impulsos para dizer “Olha, está aqui um erro!”. Seguindo o exemplo de Camões, esse grande blogger do papel, também eu me mutilarei em sinal de arrependimento, começando por arrancar todos os pêlos do nariz e comprometo-me a arrancar as unhas dos pés se tal incidente se repetir.

Em relação aos comentadores, aviso desde já que os vossos blogs serão lidos com especial atenção, seguidamente copiados para o Word e submetidos a uma poderosa ferramenta de correcção ortográfica. Por cada erro detectado enviarei um assassino para matar os elementos mais jovens da vossa família e os vossos cães serão atropelados várias vezes, alternando a primeira com a marcha-atrás, e seguidamente pendurados pelas orelhas na fachada dos vossos prédios. O primeiro passo está dado, a luta contra os erros ortográficas é sangrenta mas necessária e não terá fim até todos os erros serem corrigidos.

2 Comments:

Blogger JP said...

Ei, tinha de me vingar da do Skip :P :)

26 fevereiro, 2005 15:30  
Blogger Pyny said...

Adorava que o fizesse comigo, não tenho a ferramenta para correcção ortográfica em Português.
Grande texto à laia de comentário a comentários:P

www.lixosocial.blogspot.com

27 fevereiro, 2005 00:20  

Enviar um comentário

<< Home