terça-feira, fevereiro 15, 2005

Irmã Lúcia


Devia estar a estudar, mas a televisão hoje está a irritar-me (já repararam que antes de qualquer momento humorístico o bom comediante diz sempre “Há uma coisa que me irrita…”?).

Faleceu a irmã Lúcia, não vou estar aqui a tentar criar qualquer piada em torno disso. Foi uma figura que merece todo o respeito, independentemente da crença religiosa de quem estiver a ler, e um exemplo a seguir de humildade e bondade.
O que me irrita é mediatização da sua morte, até mesmo na campanha eleitoral. Cometendo o mesmo erro que critico nos outros, também me vou servir do tema nos meus próximos posts.

Quero desde já dizer que apoio as pessoas que se deslocaram de todo o país para ver o corpo da irmã Lúcia, acho um acto tipicamente português, só mesmo batido por aquelas pessoas que gostam de passar a hora de almoço à porta do Tribunal da Boa-Hora para aparecerem na televisão e poderem dizer ao país que “Isto é uma vergonha” e “Estou contra”, independentemente do que estiver a ser julgado.

Gosto ainda mais quando se revoltam por não poderem assistir à pequena cerimónia fúnebre que foi realizada para família e amigos. Eu próprio adoro frequentar funerais de pessoas que não sabem quem eu sou (e já não vão ficar a saber) e já avisei a minha família que faço questão de ter uma cota mínima de 40% de estranhos no meu funeral, especialmente se eles conseguirem dizer, com um grande sorriso, “Então prontos, gosto de ver, por isso vim cá!”.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece q niguem quis comentar sobre a questao proposta...bem eu n comento,pq por acaso tbm quero estranhos em meu funeral,e nada de lagrimas,vo preparar uma grande festa!!!será um acontecimento,tou farta da terra!!!!heheh
e sim,eu existo!

16 fevereiro, 2005 11:09  
Anonymous Anónimo said...

corrigindo, eu n vou poder preparar o funeal, ja vou estar morta,mas vai ficar dito aos q ainda por aqui andarem

16 fevereiro, 2005 11:10  
Anonymous Anónimo said...

Bem, Biane, isso é que é humor!

17 fevereiro, 2005 00:24  
Anonymous Anónimo said...

Ah, era eu, Atir!

17 fevereiro, 2005 00:25  
Blogger eia said...

carreirinha enfim....penso exactamente como tu!!
pa aparte da quantidade (e merecida) de ateus neest país/mundo..nao compreendo mesmo porque certos partidos politicos se valeram da morte da irma Lucia para tentarem se levantar do fiasco que foi a sua permanencia no governo...
pensam que as beaas destes país vao todas a correr votar porque suspenderam a campanha..q bando d otarios..
mas a serio..eu mesma fikei etiada das programações televisivas nesses dias..nao que as estivesse a ver mas sempre que por la passava enfim..
************* belo blog =)

19 fevereiro, 2005 01:02  

Enviar um comentário

<< Home