sábado, fevereiro 05, 2005

Adoro o meu blog

Parece que o título “Debate” não poderia ter sido melhor escolhido para o último post.
Se o Tiago fosse uma comentador imaginário criado por mim para trazer um pouco de conflito e emoção a este blog então eu seria um génio. Mas (in)felizmente não é esse o caso, por isso sou apenas um blogger orgulhoso por perceber que o meu trabalho é reconhecido (ou pelo menos leva algumas pessoas a comentarem efusivamente nem que seja para dizer que não gostam).

Fizeste-me lembrar aqueles saloios que gostam de se juntar à porta dos tribunais durante os julgamentos mais mediáticos para aparecer na televisão a dizer “Pois eu vim aqui na minha hora de almoço porque isto é uma vergonha, isto tá mal” e no fundo têm um conhecimento praticamente nulo do que estão a comentar.
Confesso que estou a comentar as tuas palavras sem ter tido paciência para ler tudo o que escreveste… mas, pensando bem, isso foi exactamente o que tu fizeste em relação ao Louca-mente.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes bem que sou um produto bem fora do alcance da tua pobre imaginação, tirando isso não te sais nada mal no teu ultimo comentário!

LOL


Já pude ver que há mais replicas ao meu comentário... mas pensei ter deixado bem explicito que não tinha paciência para ler ou comentar alguma coisa daquele tipo de gente e de escrita!

Mas... se não tens paciencia, porque te dás ao trabalho de aparecer aqui?

Sem ofença aos teus amigos claro! Finalizo ao deixar-te um pequeno desafio. Eu comentei depois de ler o blog, não exaustivamente, mas como digo, sobre um "andamento de Nyquist". Procura o seu significado e verás que não despresei tempo para o teu

então olha, ó criatura tão inteligente e acima dos outros, agora sou eu que te deixo um desafio: vai aprender a escrever português: "ofença" e "depresei"

deves de julgar que és o unico a saber escrever palavras caras.

Sabes há uma coisa defendida por levy strauss: segundo o autor o uso do chamado palavreado caro como "andamento de nyquist" serve apenas para disfarçar a incapacidade de argumentar. No teu caso está mais do que explicado.


Pedro: lamento muito que tenhas sido vitima no teu blog deste genero de pessoas. É a ultima vez que refiro aquela pessoa cuja ausencia de respeito pelos outros, atinge níveis alarmantes.

05 fevereiro, 2005 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar gostava de dar os parabéns ao ilustre criador deste blog, sem dúvida conseguiu dar uma resposta a tamanha arrogância, bem como ao facto de ter tão bons leitores que defende aquilo que escreve :) .

No que concerne à crítica "construtiva" do escritor ( que de Português sabe muito pouco) Tiago, gostava de dar os parabéns por tamanha modéstia, deves de facto ser uma raridade dos nossos dias...não admira porque é que se fala, que cada vês mais este país não vai para a frente...talvez seja pelo facto do nosso "futuro" ter este tipo de comportamentos (calculo que ainda sejas uma criança, não só pelos erros ortográficos, bem como pela maturidade que transpareces nos teus comentários). Se queres um conselho...antes de criticares seja o que for, tenta analisar bem o " objecto" que criticas, e fazer uma critica construtiva que...pode ser positva ou negativa, é preciso é que também seja CONSTRUTIVA, certo bijou? ;)

Não citando nenhum autor, nem fazendo referência a nenhuma "frase feita", gostava de referir que por vezes comportamentos arrogantes, de superioridade ou semelhantes a estes dois, só significam insegurança na pessoa que os tem.

Sem dúvida que és tão rápido como a frequência de Nyquist que é 2 x mais rápida que a comum...só é pena não a usares para aprender português ;).

Para terminar gostava de mencionar que, não se trata de justiças ou injustiças, nem da liberdade de expressão de cada um, mas sim do conceito de crítica...que a meu ver deve ser sempre construtiva.

um abraço

05 fevereiro, 2005 20:53  
Blogger Drifter said...

Excelentíssimo Senhor Tiago...
Penso que aquilo que tinha a dizer já foi dito em comentários anteriores. Quero apenas insistir na ideia de que críticas CONSTRUTIVAS são, de certeza, bem vindas pelo dono deste blog. Penso não me enganar, visto que, pelo que já me deu a entender, o PC é uma pessoa aberta a sugestões e de horizontes largos, ao contrário do senhor Tiago que não pode ouvir uma resposta satírica (mas com toda a razão) às suas palavras, que entra logo ao ataque baixo e sem fundamento! Uma sugestão... Se quer entrar numa discussão, não entre sem ter todos os dados na mão. Primeiro, estude o objecto da sua argumentação. Segundo, elabore uma linha de pensamento coerente e com argumentos de base sólida. Terceiro, exponha de forma clara o seu ponto de vista, de preferência sem recorrer à arrogância. Esta arrogância só mostra que não se sente à vontade com aquilo que diz e tem que recorrer a outras armas... Depois de expor os seus argumentos, apresente sugestões construtivas e válidas sobre aquilo que não pensa estar bem... Dou-lhe ainda mais uma sugestão: escusa de criticar o meu "nome"... Foi um nickname escolhido por mim e vai continuar a sê-lo. Mas se lhe faz tanta confusão tratar-me por MrX, posso dizer-lhe que o meu nome verdadeiro é Mário. Também eu poderia entrar por aí, citando um estudo que foi feito sobre significados e origens de vários nomes onde se diz acerca do nome Tiago: "Os nomes falsos são realidades linguísticas pelo uso.". Mas não quero entrar por aí... Prefiro fazer uma crítica construtiva. Uma última sugestão é que aprenda a escrever correctamente em português, que é uma língua tão bela e que não merece ser usada da forma como o senhor Tiago a utiliza.
Outro ponto que foi abordado por si é o facto de este blog, supostamente, estar menos virado para a medicina. A propósito desse facto posso dizer-lhe que um médico é, antes de ser médico, uma pessoa. E como pessoa que é, pode sentir-se interessado pelas mais variadas matérias. Aliás, um médico deve ser por natureza uma pessoa de vistas largas, pois tem que lidar (na sua actividade profissional) com uma infinidade de problemas com as mais variadas origens. Não sei de que forma está ligado à medicina, mas calculo que saiba isto.
Despeço-me, desejando que volte (se for esse o desejo do administrador deste blog), mas desta vez com críticas construtivas e que possam aumentar o nível de qualidade do Louca-mente.
Os meus sinceros cumprimentos,

Mário (ou MrX)

05 fevereiro, 2005 23:12  
Blogger JP said...

Silent Hill, descobri que andavas em Antropologia!

:) Ah ah, sou infalível!

06 fevereiro, 2005 00:21  
Anonymous Anónimo said...

"...pode ser positva ou negativa, é preciso é que também seja CONSTRUTIVA, certo bijou? ;)..."

:)
Ora bem... não tenho a certeza se concordo em absoluto com esta opinião. Penso que, fundamentalmente, os comentários não devem ser ofensivos. No entanto, parece-me legítimo que uma pessoa possa manifestar a sua opinião sem ter que se preocupar em "arranjar" 100 argumentos lógicos e racionais. Suponhamos que eu não gosto de forma alguma de política e me encontro um pouco desiludida com o facto de, ultimamente, o blog se ter reportado mais a este tema. Não tenho o direito de manifestar a minha desilusão? De dizer, simplesmente... "Pedro, acho que o teu blog anda a ficar muito político, agradava-me mais como era antigamente." ? Penso que um comentário destes não seria nada ofensivo e, embora não sendo propriamente "construtivo", penso que seja legítimo. Tal como dizer "Este post está muito bom" não é exactamente construtivo (nem explica o motivo de se achar que está bom), no entanto, parece-me que ninguém iria criticar um comentário deste género, fazendo referência à sua (não) construtividade. :)

Bijou

06 fevereiro, 2005 19:01  
Blogger Drifter said...

.|. não é ofensivo?
Então não sei o que é ofensivo!

06 fevereiro, 2005 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Bijou,

não sei se compreendeu o signifcado de "comentário construtivo"...ora em primeiro lugar, o 1ºexemplo dado "Pedro, acho que o teu blog anda a ficar muito político, agradava-me mais como era antigamente.", é sem dúvida construtivo, está a referir e a SUGERIR que o "formato"/ "politica" do blog antigamente seria melhor...no que concerne ao 2ºexemplo, sem dúvida que é um bom exemplo, mas tal como certamente saberá existem várias conotações para as coisas que são ditas. Ora dizer-se que "Gosto muito do teu blog" e dizer-se "Não gosto do teu blog" tem conotações diferentes, sendo que a 1ª não requere uma justificação ou melhor, não requere mencionar obrigatoriamente algo para melhor alguma coisa que não esteja bem, uma vez que o blog já está bom...quanto à 2ª já implica uma justificação, ou uma sugestão para que o blog fique melhor. Será que os comentadores deste blog são crianças de 5 ou 6 anos que simplesmente sabem dizer que não querem ou não gostam de algo, sem ao menos justificarem tal posição?!
Sem dúvida, cada um tem direito a expressar a sua opinião, é preciso é que a saiba fazer, tendo coerência, racionalidade e maturidade. Quanto ao comentário do "leitor" Tiago...parece-me que inicialmente este não foi ofensivo mas com o decorrer no seu 1º post tornou-se arrogante acabando por se tornar ofensivo.

07 fevereiro, 2005 01:06  
Anonymous Anónimo said...

Bem Tiago, sem dúvido és um ser de outro planeta (E.T), no entanto já percebemos todos que apenas andas aqui para gozar com o pessoal. Se queres que te diga, acabaste por ser mais gozado do que aquilo que gozaste connosco, não só pelo teu péssimo português, bem como a tua enorme tendência em utilizar conhecimentos especificos do teu curso para tentares ser superior a qualquer um de nós...se bem te conheço sempre foste assim, no entanto nunca compreendeste o quanto todos gozam com isso...Tiago as pessoa medem-se pela sua humildade.
Espero que, nos teus dias tão ocupados, consigas arranjar 1 minuto apenas para ler um livro ou até mm o jornal 24h, de forma a que possas melhorar esse português. Boa sorte;)

Silenthill, para a próxima vê lá se não usas o termo "palavras caras", já deu para perceber que nem todos percebem o contexto em que foi usado ;)

Bijou...agora podes dizer que o meu comentário foi ofensivo...apesar de não achar...até porque um comentário pouco humilde é bem mais ofensivo que qualquer outro.

Ao criador deste blog, continua o bom trabalho...e as melhoras do teu amigo octogenário;).

07 fevereiro, 2005 12:51  
Anonymous Anónimo said...

"Bijou,

não sei se compreendeu o signifcado de "comentário construtivo" "

:o Sinto-me profundamente ofendida com esta referência à minha (suposta) incapacidade de compreensão! :PP hehehe, estou a brincar! ;)

Sim, percebi agora e agradeço e concordo com o que foi dito. Foi pertinente essa distinção, entre dizer "Gosto deste post" e "Não gosto deste post", sim, tens razão. Simplesmente, achei que o 1º comentário do leitor Tiago foi criticado não apenas nos aspectos em que ele foi nitidamente ofensivo, mas também naqueles em que, na minha opinião, não haveria motivo para crítica (nomeadamente por um certo antropólogo! :P :) ), daí eu ter depois salientado a importância de ser permitida a expressão tanto de elogios como críticas ao blog, até porque me parece que o seu criador já deve andar com o ego muito inchado! :)

Mas compreendo que isso tenha acontecido em virtude de um efeito de genralização, talvez - o facto de o leitor Tiago ter manifestado no seu comentário, juntamente com opiniões que seriam aceitáveis, outras bastante ofensivas, de mau gosto, impertinentes, já para não dizer potencialmente reveladoras uma inteligência que, não digo que não exista, mas que até agora não deu grandes mostras de ser utilizada eficazmente. O problema pode sempre estar na comunicação. :D Espero que o leitor Tiago não me leve a mal esta pequena brincadeira, mas como também me parece dotado de algum humor, ou pelo menos da vontade de ter piada (e a intenção é que conta, já diz o povo!), tomei a liberdade de confessar esta minha suspeita.

Esperando que o blog continue tão activo como tem estado (ou ainda mais),

Bijou
:)

07 fevereiro, 2005 15:03  
Anonymous Anónimo said...

"Espero também que continuem com mais comentários hilariantes aos meus comentários, mas sejam mais breves, pois ainda não consegui ler tudo e... tenho outras coisas para fazer no meu dia-a-dia!!!"

Leitor Tiago,
Não se apoquente! Pode ler, por exemplo, só metade primeiro e o resto depois. Não tem que ser tudo de seguida. Essa é até uma das vantagens da linguagem escrita, uma pessoa pode sempre voltar atrás quando quer e pode deixar para mais tarde também. Na minha opinião, é uma forma de veicular informação que tem em conta as diferenças nas velocidades de processamento de cada um e, portanto, bastante me apraz, pela sua qualidade de justiça social, digamos.

Quanto às coisas que tem pra fazer no seu dia-a-dia, acredito! E imagino o quão já deve estar atrasado numa série de coisas, a julgar pelo tempo que gasta aqui no blog. Por isso, não se prenda por nós - certamente que sabe que tem sido grande motivo de risota entre todos, mas nós cá nos arranjamos, vá lá à sua vida! :)

07 fevereiro, 2005 15:17  
Blogger Red Boys ESTAÇÃO said...

Bem... isto está animado!!Mas... vá lá deixem-se de trips... Isto de discussões e injúrias via net é mesmo perda de tempo!...
Fiquem Bem!

08 fevereiro, 2005 14:37  
Anonymous Anónimo said...

O comentário das 3:17 é meu, esqueci-me foi de assinar. Não há motivo, portanto, pra se sentir desolado!

:)

Bijou

09 fevereiro, 2005 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Xiii, não vou ler todas estas blasfemeas, isto mais parece o "carnaval politico" que estão a ser estar autarquicas!!! e aproveitando o tema da politica e das autarquicas, não vejo que seja um mau tema de critica, uma vez que estamos em época delas!
Ainda não percebi qual o papel do Tiago, e por isso tal como no voto de dia 20, ainda não sei em que cruz acertar, mas se calhar não era mal pensado a cruz do canto superior direito do boletim de voto, coisa que já foi aconselhada ao Tiago (e este nome já é considerado como mascote do Loucamente) a fazer caso não goste dos temas deste blog... que é para mim PC, simplesmente o meu blog preferido (vá vai la buscar um clinex e limpa essa gota de baba no canto do ecran),pois desde a escolha do titulo deste blog à ilustração de cada post, passando pela quantidade de tralha que pões no teu banner (hehe, tralha também é subjectivo, pois a única coisa que discordo é o relogiozito imbecil) tudo está genial!!!

E repito:
Cá para mim o Tiago, gosta é do Santana!! Uma vez que esta polémica nasceu num post sobre o debate Santana vs Socrates... Hehe e mais não digo!

Vejam este:
http://sirsoveralsantana.blog.simplesnet.pt/

Pit

10 fevereiro, 2005 19:19  

Enviar um comentário

<< Home