segunda-feira, janeiro 24, 2005

Earthquake

A notícia não é recente, mas tendo em conta a falta de inspiração que ando a viver, não me posso dar ao luxo de ser muito selectivo nos temas que me ocorrem.

No passado dia 13 de Dezembro Portugal viveu um pequeno abalo que poucos conseguiram detectar. Foi um sismo de fraca magnitude, com epicentro a sudoeste do Cabo de São Vicente (sensivelmente o local onde teve origem o terramoto de 1755) e sem consequências… ou quase.

Segundo a estação televisiva TVI (medo!), o sismo pode ter causado a queda de um operário que trabalhava nas obras do nono piso do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Até aí estou disposto a aceitar essa (remota) hipótese, mas o melhor estava para chegar quando Manuela Moura Guedes (Who else?) afirma em directo que só se poderia ter a certeza de que realmente foi o sismo a causa da queda após a autópsia…

Agora eu pergunto… como??? “Relatório de autópsia: fígado revela sinais de sacudidela pouco antes de ter ficado feito em papa, na sequência de queda do nono andar”? Sismos deixam vestígios anátomo-patológicos?

Ainda dizem que Portugal precisa de um sistema de aviso de tsunamis… Precisamos de um sistema de aviso para a TVI, esse sim um risco real.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SilentHill
LOL!!!
Como é possivel dizer-se tanto disparate na televisão Portuguesa...a Senhora coitadinha por vezes tem estes lapsos perigosos de inteligencia.

Voltando ao assunto dos sismos, como voces sabem, é algo que me aterroriza, das coisas que mais medo me mete. Aquilo que mais me assusta é em tão pouco tempo perder aquilo que tenho. Não me refiro a bens materiais, mas sim pessoais... O panico de não saber se as pessoas que gosto estão bem, pais, amigos, irmãos cadela, avós... Já para não falar que a morte por esmagamento deve de ser terrivel... Aterroriza-me a ideia de me cair algo em cima ou de ficar para sempre soterrado em entulho, no sufoco e escuridão até acabar por morrer...

Creepy

25 janeiro, 2005 09:26  
Anonymous Anónimo said...

Ai PC, divaga sobre a TVI e tens comments e visitantes garantidos, se é que é possivel poderes ter comments sem ter visitantes), bem não interessa, o que realmente é verdade é que o post está optimo, não te esqueças é de nos agradecimentos às fontes de inspiração, colocar a TVI em letras gordas, quando este blog acabar!!! (e esperemos que não acontessa :P)

Pit

29 janeiro, 2005 17:10  

Enviar um comentário

<< Home