sábado, junho 18, 2005

Chain


E após meses a resistir às chains na blogosfera, finalmente vou ceder às pressões do JP e do seu Oranginalidade (agora que cumpri as tuas exigências espero em breve a libertação da minha família).

1. Qual o último filme que viste no cinema? O último filme que fui ver ao cinema – Colete de Forças. O último filme que vi dos que estão no cinema – White Noise… é preciso explicar ou já todos conhecem o universo e-mule?

2. Qual a tua sessão preferida? A das 21h30. O filme funciona como sobremesa e depois ainda há tempo para ir sair, sentar numa esplanada e discutir de que forma o filme poderá ter mudado a minha vida…ou então embebedar-me.

3. Qual o primeiro filme que te fascinou? Quem Tramou Roger Rabbit? O filme data de 1988 mas a verdade é que só descobri quem realmente tramou o Roger uma década depois, quando vi o filme pela quarta ou quinta vez. Não sei bem porquê mas suspeito que pairasse um feitiço sobre mim que me impedia de ver o filme até ao fim obrigando-me sempre a ficar sem saber como acabava. Agora tudo mudou e já vi o filme mais três ou quatro vezes.

4. Para que filme gostarias de ser transportado? Depende da intenção com que a pergunta foi formulada. Se estamos a falar de ser literalmente transportado, então talvez a melhor opção seja o Zona J do Leonel Vieira, porque basta apanhar o metro para Chelas e não perco muito tempo já que este fim-de-semana é de estudo. Em termos figurados a opção recai no universo Matrix por dois motivos:
a) Porque no fundo acredito que nada disto é real e se passo tanto tempo no computador é porque estou à espera de ser contactado pelo Morpheus.
b) Porque o Oranginalidade já escolheu o Star Wars e o The Lord of The Rings.

5. E, já agora, qual a personagem de filme terias gostado de conhecer um dia? São várias as personagens que gostaria de conhecer:
A Solange do Vesgas e Badalhocas III para… falar do tempo
O Master Yoda para lhe recomendar terapia da fala
O pessoal do Matrix para discutirmos essa maldita mania de andar sempre de óculos escuros mesmo dentro de casa e à noite.

6. Que actor(actriz)/produtor(a)/realizador(a)/argumentista gostarias de convidar para jantar? Clint Eastwood. Curiosamente encaixa em todas as categorias e até mais, mas o que realmente gostaria de discutir com ele era uma eventual mudança de ramo. Talvez a música ou a pintura, quem sabe. Por muito que tente não consegui nunca ultrapassar a expressão “You've got to ask yourself one question: Do I feel lucky? Well, do ya?” ou a mais marcante ainda “Go ahead, make my day”. Talvez ouvindo-as cara a cara subitamente conseguisse reconhecer o talento deste jovem.

7. A quem vais passar o testemunho? Vou passar esta encomenda... ao Pegadas na areia, ao Hipócrates e às Três Mosqueteiras.

1 Comments:

Blogger O-ren Ishii said...

AIIII nao acredito.... bem la vou eu.... lololol

19 junho, 2005 19:00  

Enviar um comentário

<< Home