quarta-feira, junho 15, 2005

Ainda arrastando

Ainda a propósito do arrastão em Carcavelos, estou cá desconfiado que o Correio da Manhã anda a dar emprego a jornalistas do Tal e Qual ou d’O Crime. Gostei muito de ir ao site do CM e ler uma série de títulos sensacionalistas dignos dos tablóides britânicos.

Logo a abrir temos o “Levaram tudo à frente”, dá a sensação que o assalto foi feito com recurso a maquinaria de obras ou locomotivas, e que se deu em Carcavelos um monumental atropelamento colectivo.
Depois temos outro grande título – “Arrastão vem do Brasil”. É realmente verídico, o pessoal das favelas do Rio de Janeiro juntou uns trocos, fretaram três aviões e agora é vê-los a viajar pelo Mundo. Paragem em Carcavelos para reunir fundos para descer ao Algarve e agora é juntar o produto do saque para continuar a viajar.
Remate final, e o meu favorito – “Liberdade foi ameaçada” – Confesso que depois deste título esperava ler qualquer coisa como “Ditadura militar com recolher obrigatório declarada em Carcavelos”, “Assaltantes põem fim à democracia em Portugal” ou “Governo cai na sequência do caso Carcavelos”. Encontraremos alguma relação com as recentes mortes no panorama nacional comunista?

Outra curiosidade que me deixou a pensar foi esta grande notícia que passo a citar “Fontes policiais contactadas pelo Correio da Manhã admitem que os incidentes na praia de Carcavelos poderão ter sido organizados.”… A sério? Pensei que tinha sido uma possessão colectiva por um espírito maligno.

1 Comments:

Blogger Mia said...

LOL a possessão colectiva por um espírito maligno realmente parece muito mais credível ;)

18 junho, 2005 03:08  

Enviar um comentário

<< Home